Se desejarem algum destes trabalhos ou para qualquer informação enviem mail para:



Kcris.tininha@gmail.com

5 de maio de 2010

Todos juntos podemos ajudar o Ratinho

Antes demais quero pedir desculpa porque tenho estado ausente dos meus cantinhos, por várias razões, falta de internet,etc. Mas logo que me seja possivel voltarei à rotina.

Mas a minha vinda aqui hoje não é para colocar nenhum trabalho nem algo ligado ás minhas pinturas. É para vos dar a "conhecer" a história de um "amiguinho" do nosso anjinho. Uma história de luta diária para a sobrevivência.

Conheci esta mãe quando coloquei a história da vida do nosso anjinho aqui. Começamos a falar por mail depois por sms. Conheci a história do "Ratinho" um grande Guerreiro.

O Ratinho é um bébé com 19 meses e tem uma doença sem cura - Lisencefalia - tem uma vida complicada, com multiplos problemas, epilepsia, dificuldade em alimentar-se, dificuldades de visão, entre muitos outros problemas...Mas tem uma coisa muito em comum com o nosso anjinho: é um verdadeiro lutador...lutador duma luta sem fim! Mas com o seu sorriso lindo - sim, é mesmo lindo porque eu já vi fotos e é lindo mesmo!- com esse seu sorriso, consegue dar força aos pais, para todos os dias enfrentarem a dura realidade...

Neste momento o Ratinho tem oportunidade para ir ao estrangeiro, para ser avaliado por um médico muito conceituado - Dr. Dobyns - que lhe poderá facultar meios, não para uma cura, mas para tratamentos para melhorar a sua qualidade de vida, e poder proporcionar-lhe uma vida com mais sorrisos ainda.

Mas para esta viagem são necessárias verbas, que os pais não possuem...Mas com a ajuda de todos podemos conseguir ajudar um pouco mais. Está disponivél um NIB para todos que possam contribuir um pouco o possam fazer...Sabemos que estamos em crise, todos, mas por pouquinho que seja que demos, será mais uma ajuda para o Ratinho. Nem que seja 1€ ou mesmo 0.50 cêntimos, porque não hoje em vez de bebermos mais um café fazer-mos um pequeno depósito? Muitas vezes gastamos valores bem maiores em coisas completamente desnecessárias... 1€ não é um valor que não possamos dar, e o Ratinho agradece de coração e com um sorriso na carinha!

O Ratinho tem um blog onde conta o seu dia a dia...podem consultar, e ver a dura realidade deste pequenino ser e do seu sofrimento, das suas alegrias e do seu amor!


O blog é : Sorri Ratinho não deixem de espreitar.

O NIB para quem quiser deixar uma ajuda é :

NIB: 0032 0162 00204257386 66, Barclays Bank


IBAN - Internacional Bank Account Number: PT50 0032 0162 00204257386 66

BIC/SWIFT - Bank Identifier Code: BARCPTPL

**** Amanhã quinta-feira 06-05-2010 o Ratinho vais estar na RTP1 de manhã, não percam para ver o seu lindo sorriso!



Acredito que este pequenino mas GRANDE GUERREIRO vai conseguir uma melhor qualidade de vida...e vai ficar cá conosco para nos dar muitos e muitos sorrisos...e quem sabe, entretanto, se descobre a cura para esta doença?! A esperança é a ultima a morrer não é verdade?

Obrigada pela vossa atenção:
Cris

1 comentário:

  1. Olá amiga fiquei sensibilizada com o problema que essa criança tem, as minhas possibilidades são poucas mas irei de certeza ver o cantinho dele e contribuir, porque pouco que seja se todos derem pouco todo junto forma muito.Beijinhos da xunandinha.
    Agora é a filhota a Nina do jardim da joana que adora os teus desenhos beijinhos da nina

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita.
Voltem sempre.

Related Posts with Thumbnails